Rock Health: 3 temas centrais que promovem a adoção de consumidores em saúde digital

17.11.19 soze 0 Comments

Rock Health: 3 temas centrais que promovem a adoção de consumidores em saúde digital
- A Rock Health e o Stanford Center for Digital Health divulgam suas conclusões da Pesquisa de adoção de consumidores em 2019.
- Em 2019, a adoção geral da saúde digital pelo consumidor se estabilizou em 2019 perto da marca d'água máxima de 2018.
- As descobertas revelam que o diálogo médico-consumidor e a transparência em torno da coleta e compartilhamento de dados serão essenciais para o crescimento da tecnologia digital na área da saúde.
A adoção do consumidor de saúde digital se estabilizou no que parece ser uma ligeira moderação do uso da saúde digital em relação ao recorde de 2018, de acordo com descobertas recentes da Rock Health e do Stanford Center for Digital Health . No entanto, a adoção do consumidor de saúde digital varia bastante entre os subgrupos da população em geral.
O relatório mais recente, Digital Health Adoption Consumer Report 2019, examina as amplas tendências de adoção de saúde digital entre os consumidores, destacando as descobertas com maior probabilidade de gerar mudanças sustentadas na área da saúde. Além disso, o relatório identifica e explora diferenças entre os segmentos da população para criar uma imagem mais sutil e complexa do comportamento do consumidor na área da saúde.
Serviços e soluções digitais são um componente cada vez mais comum da experiência em saúde para os americanos. Nos últimos cinco anos, a Rock Health pesquisou adultos nos EUA com 18 anos ou mais de idade, a adoção de ferramentas digitais de saúde, como telemedicina, dispositivos vestíveis e aplicativos de saúde, sempre subindo. Essas descobertas têm implicações importantes para consumidores, empreendedores iniciantes, clínicos e inovadores em empresas de saúde e tecnologia corporativas estabelecidas e em larga escala.
Com base na análise da Rock Health e do Stanford Center for Digital Health, há três temas que serão fundamentais para impulsionar a adoção futura de consumidores de saúde digital:
1. Os dados de saúde gerados pelo paciente criam oportunidades e desafios potenciais.
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Os consumidores estão ansiosos para compartilhar seus dados de saúde; no entanto, a transferência e o uso de informações não são perfeitos. Os médicos relatam barreiras ao acesso, visualização e integração clínica eficientes dos dados de saúde gerados pelos pacientes. A adoção pelo consumidor de dispositivos de coleta de dados e a propensão do consumidor para compartilhar dados apontam para um futuro que inclui mais soluções de assistência médica de pilha completa habilitadas digitalmente.
2. As informações de saúde on-line estão reformulando o relacionamento entre pacientes e médicos.
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Os consumidores estão pesquisando on-line o suporte da comunidade, informações sobre sua saúde e informações sobre os prestadores de serviços de saúde. Em 2019, a maioria dos entrevistados que pesquisou informações on-line sobre saúde tomou medidas com base no que aprenderam on-line - 58% propuseram um diagnóstico a um médico, 56% propuseram um plano de tratamento a um médico e 53% pediram que um médico prescrevesse ou descontinuasse um medicamento específico.
Os fornecedores sentem-se empoderados - cada vez mais usam as informações encontradas on-line para informar suas escolhas e o que compartilham na sala de exames. Esses recursos estão mudando a maneira como tomam decisões sobre cuidados, pressionando as relações médico-paciente tradicionais e mais paternalistas.
3. A disposição dos consumidores dos EUA de compartilhar seus dados de saúde depende de com quem eles os estão compartilhando
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Quando perguntados sobre suas preferências, os consumidores estão menos dispostos a compartilhar dados de saúde com as grandes empresas de tecnologia cujos modelos de negócios e recursos técnicos dependem deles. As empresas de tecnologia da saúde se saem um pouco melhor, já que 23% dos entrevistados estão dispostos a compartilhar dados com eles. O sentimento do consumidor aponta para uma tensão não resolvida entre inovação, como avanços tecnológicos em diagnósticos orientados por IA, medicina de precisão e descoberta de medicamentos e privacidade de dados.
 Para mais informações, baixe o relatório completo aqui. 
Antecedentes / Metodologia do Relatório
A Rock Health e o Stanford Center for Digital Health colaboraram nesta pesquisa. Uma pesquisa com 4.000 adultos nos EUA foi realizada pela Toluna USA, Inc. entre 26 de julho de 2019 e 9 de agosto de 2019 (margem de erro de 2%). Os entrevistados usaram sua área de trabalho, laptop, smartphone ou tablet pessoal para concluir a pesquisa. Os participantes da pesquisa foram selecionados da rede de membros da Toluna, que recebe “pontos” que podem ser trocados por recompensas, como cartões-presente por participar de pesquisas (Toluna não divulga o valor de cada “ponto”). Toluna direcionou os entrevistados com base nos perfis dos membros para obter uma amostra representativa dos dados demográficos do Censo dos EUA (sexo, idade, região geográfica, raça e renda).
A duração média da entrevista foi de 12 minutos e 32 segundos, a duração média da entrevista foi de 20 minutos e 58 segundos e a taxa de resposta foi de 22%. A pesquisa inclui perguntas sobre o perfil de saúde dos entrevistados, adoção de ferramentas digitais de saúde, opinião sobre a tecnologia digital de saúde e dados demográficos. Este relatório também se baseia em dados coletados anteriormente das Pesquisas de adoção de consumidores da Rock Health implantadas anualmente de 2015 a 2018, usando metodologia semelhante à da pesquisa de 2019. Para maior clareza, os respondentes da pesquisa são referidos simplesmente como "respondentes" ou "consumidores" ao longo deste relatório.
A Rock Health e o Stanford Center for Digital Health analisaram esse conjunto de dados de pesquisa não identificado para identificar padrões, tendências e insights na adoção pelo consumidor de soluções de saúde digital.

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