Google adquire Fitbit por US $ 2,1 bilhões em dinheiro, não usará dados Fitbit para anúncios do Google
- O Google entra em acordo para adquirir a Fitbit, líder de vestuário, por US $ 2,1 bilhões em dinheiro, aproximadamente US $ 7,35 por ação.
- A aquisição da Fitbit abala o mercado de fitness e wearables e concede ao Google uma participação de mercado considerável em relação à Apple.
- Os dados de saúde e bem-estar do Fitbit não serão usados para anúncios do Google e dará aos usuários do Fitbit a opção de revisar, mover ou excluir seus dados.
A Fitbit, Inc. anunciou hoje que assinou um contrato definitivo a ser adquirido pelo Google LLC por US $ 7,35 por ação em dinheiro, avaliando a empresa com um valor patrimonial totalmente diluído de aproximadamente US $ 2,1 bilhões. A notícia confirma especulações anteriores de uma aquisição pendente que foi relatada no início desta semana.
“Ao longo dos anos, o Google fez progressos com parceiros nesse espaço com o Wear OS e o Google Fit, mas vemos uma oportunidade de investir ainda mais no Wear OS e de introduzir no mercado dispositivos portáteis Made by Google. A Fitbit foi pioneira no setor e criou produtos, experiências e uma comunidade vibrante de usuários. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipe de especialistas da Fitbit e reunir os melhores IA, software e hardware, podemos ajudar a estimular a inovação em wearables e criar produtos para beneficiar ainda mais pessoas em todo o mundo ”, disse Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e dispositivos. Serviços no Google em um anúncio de postagem no blog.
O Google não utilizará dados de saúde e bem-estar do Fitbit para anúncios do Google
“O Google aspira a criar ferramentas que ajudam as pessoas a aprimorar seu conhecimento, sucesso, saúde e felicidade. Este objetivo está estreitamente alinhado com o foco de longa data da Fitbit no bem-estar e em ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e ativas. Mas, para fazer isso direito, privacidade e segurança são fundamentais. Ao usar nossos produtos, você confia no Google com suas informações. Entendemos que é uma grande responsabilidade e trabalhamos duro para proteger suas informações, colocá-lo no controle e dar transparência a seus dados. Assim como nossos outros produtos, com dispositivos de vestir, seremos transparentes quanto aos dados que coletamos e por quê. Nunca venderemos informações pessoais a ninguém. Os dados de saúde e bem-estar do Fitbit não serão usados para anúncios do Google. E daremos aos usuários do Fitbit a opção de revisar, mover ou excluir seus dados, acrescentou Osterloh.
Impacto no mercado de fitness e vestuário
O mercado digital de saúde e bem-estar está lotado, com cerca de 14 milhões de adultos norte-americanos atualmente assinando um serviço e pagando uma média de US $ 174 anualmente por diferentes aplicativos. Com base nesses dados, permanece um vazio no mercado para um único aplicativo que pode fornecer ferramentas de saúde e fitness de qualidade, orientação personalizada e treinamento em um único local. A aquisição da Fitbit abala o mercado de fitness e wearables e concede ao Google uma participação de mercado considerável em relação à Apple.
“Há mais de 12 anos, estabelecemos uma visão audaciosa da empresa - para tornar todos no mundo mais saudáveis. Hoje, estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos para alcançar esse objetivo. Criamos uma marca confiável que suporta mais de 28 milhões de usuários ativos em todo o mundo que confiam em nossos produtos para viver uma vida mais saudável e ativa ”, disse James Park, co-fundador e CEO da Fitbit. “O Google é um parceiro ideal para avançar em nossa missão. Com os recursos e a plataforma global do Google, o Fitbit poderá acelerar a inovação na categoria de wearables, escalar mais rapidamente e tornar a saúde ainda mais acessível a todos. Eu não poderia estar mais animado com o que virá pela frente. ”
A transação deverá ser concluída em 2020, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Fitbit e aprovações regulatórias. O Qatalyst Partners LLP atuou como consultor financeiro da Fitbit, e a Fenwick & West LLP atuou como consultor jurídico.
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